quarta-feira, 29 de junho de 2011

Terceiro Dia com Florais de Bach.

O terceiro dia foi interessante.
Café da manhã:
Café de Cevada em jejum
Cereais Macios (trigo, cevada e arroz selvagem) cozidos na panela de pressão com folhinhas (hortelã, salsinha, cebolinha, manjericão), acelga e chicória no vapor e gersal.
Almoço:
A sopa de Arroz do Pai José e chá de dente de leão.
Lanche da tarde:
Bom, eu tava com fome e vontade comer algo mais saboroso, e optei pela opção do pão integral com patê de tofu+misso+verdinhos. Acontece que eu não tinha tofu em casa, achei que não seria muito ruim comer um patê de soja com cebolinha e sal que tinha casa (super leve e natural, eu achava), no impulso comi bastante, e adivinhem...passei MUITO mal. Comecei a enjoar e vomitei tudo que tinha comido, sem forçar nem nada, comecei a vomitar, me atacou o fígado tava com um enjoo absurdo. Vomitei e me senti bem melhor. Depois disso caminhei uma hora.
Janta:
Sopa do Pai José, sem fome, mas me senti bem comendo.

Lição de hoje: Sim, a dieta tá fazendo efeito, e comer algo mais pesado ou industrializado me fez um mal danado, meu corpo conversando comigo, falando, que aquilo não era legal naquela hora.
Vou ter muito cuidado quando a dieta acabar, a reintroduzir os alimentos, creio que meu corpo irá rejeitar muita coisa ruim. Também foi um alerta sobre comer depressa demais, e em excesso. Comer devagar é algo a ser sempre praticado até que se torne um hábito.

Trico: Hoje arranquei um fio de cabelo. Hoje teve um momento do dia que estava muito ansiosa, antes de comer, e acabei arrancando, mas parei, e depois do episódio com a comida passou.


Além da dieta e caminhada hoje introduzi outro aliado: Florais de Bach.
Os florais me acompanham há algum tempo, mas andavam esquecidos, mas pretendo não deixar de usá-los, pois gosto muito de florais e já me ajudaram muito.
Minha fórmula:
- Crab Apple: para baixa auto-estima em relação ao corpo. Desenvolve auto-estima e aceitação.
- Larch: para falta de confiança na própria capacidade. Desenvolve auto-confiança e valorização potencial.
- Hornbeam: para falta de energia e interesse no cotidiano. Desenvolve interesse e entusiasmo no dia a dia.
- Clematis: distração e falta de praticidade. Desenvolve interesse e foco no mundo real.
- Chestnut Bud: repetição de vivências negativas. Desenvolve entendimento com o que a vida quer nos ensinar.
- Wild Oat: incerteza sobre qual direção seguir. Desenvolve clareza sobre os propósitos de vida.


Uma frase do Dr. Bach:
É essencial compreender que o homem tem dois aspectos: um espiritual e um físico, e que dos dois, o físico é infinitamente menos importante. A cura vem, certamente, do interior para o exterior.

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário