domingo, 26 de junho de 2011

Partida, literalmente...

Meu primeiro post, e o início de uma série de mudanças que pretendo alcançar para viver melhor e superar a trico.
Tenho 23 anos e trico desde os 11, ou seja, são doze anos sofrendo com esse hábito, transtorno, doença maldita que tanta coisa já me privou. Já arranquei muito, já arranquei menos, já fiquei sem arrancar. Já  chorei noites inteiras pelas falhas na minha cabeça, pelo medo de ficar careca, pelo ódio que senti de mim mesma. Tentei muitas coisas, e não acho que nenhuma delas tenha sido em vão, aprendi muito, li muito, mas até hoje nunca coloquei em prática pra valer tudo que aprendi.
Eu espero que o blog me auxilie nesse compromisso com a minha vida, com a minha história, e com todas as pessoas que sofrem com esse mesmo problema e encontram uma dificuldade imensa em superar tudo isso.

A Mudança:

Até hoje encarei a trico como algo negativo, e sei que é difícil enxergar de outra maneira, afinal quem tem sabe o tormento que é.
Mas a partir de agora, a primeira mudança é na maneira de enxergar a trico na minha vida. A trico nada mais é do que uma força que vai me impulsionar a ter uma vida equilibrada e saudável, um desafio de força de vontade, de determinação, algo que vai me ajudar a me conhecer, conhecer minhas fraquezas e meus limites. Olha só como a trico pode ser algo positivo nas nossas vidas. Talvez sem ela nós seríamos acomodadas, pouco profundas, e nos conheceríamos pouco de nós mesmos.
Eu aceito que tenho tricotilomania, eu aceito, e quero superá-la. Deixar pra trás um hábito negativo para que diversos hábitos positivos possam ocupar meus dias. A trico não é minha inimiga, ela vai me auxiliar a ser alguém melhor, e para isso preciso mudar uma série de aspectos na minha vida.
Imagino a trico como um conjunto de aspectos e hábitos da minha vida. Alimentação, sono, espiritualidade, equilíbrio, felicidade, exercícios  físicos, rotina, amor próprio, auto estima, enfim, são muitos aspectos que estão ligados à trico. Tentei muito, muito superar a trico, mas sempre olhando a trico como um fator isolado, e não é.
Meu corpo, minha mente, minha vida, é uma série de aspectos interligados, e não posso esperar superar um hábito que está enraizado há tanto tempo e ligado à uma série de coisas o enxergando de maneira isolada. Por isso vou trabalhar vários aspectos em conjunto para superar a trico.
A trico vai ser um ciclo na minha vida, através do sofrimento me mostrou e me ensinou muitas coisas, mas ela só vai ser realmente boa, quando  superada, apaziguada, inativa.
Essa é a partida. Hoje estou partida, estou com muitas falhas (como nunca tive antes) e sinto que a trico se agrava com os anos, tenho arrancado meus cabelos quase que diariamente, e qualquer situação de stress ou pressão desencadeia crises de ansiedade incontroláveis. Também estou dando partida à mudança que é gradual, equilibrada e ruma para a superação.
A vocês que me acompanham, peço que me desejem força, estou desejando força e iniciativa a todos vocês que como eu, precisam mudar seus hábitos.

Um comentário:

  1. Slotz casino site – Lucky Club
    The site was developed by Relax Gaming for players in Europe and Asia. The slot machine is part of the Relax luckyclub Gaming collection, which consists of 8  Rating: 3.9 · ‎3,762 votes

    ResponderExcluir